Dois homens foram baleados durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da PM (Baep), no começo da tarde da última terça-feira, 25 de abril, na comunidade do Banhado, região central de São José dos Campos.
Segundo o Baep, eles receberam informações do Centro de Operações da Policia Militar sobre indivíduos armados fazendo a venda e preparação de drogas pela comunidade, e ao chegar nela, foram recebidos com tiros. Houve troca de tiros entre os policiais e dois homens armados, que foram atingidos por disparos e ficaram feridos. Nenhum policial se feriu.
Um dois homens atingidos, tem 25 anos, e é aposentado por motivos de saúde. Ele é hemofílico, um problema de saúde que dificulta a coagulação do sangue. Os dois homens foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Municipal. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
Os moradores da comunidade protestaram contra a atuação dos policiais, que teriam impedido familiares das vítimas de se aproximarem da residência onde elas estavam. Eles também reclamaram da demora no atendimento às vítimas.
A ação também resultou na prisão de outras duas pessoas que atuavam na venda e preparo de drogas. Dos quatro indivíduos envolvidos na ocorrência, três deles eram evadidos do sistema prisional. Todos ficaram à disposição da justiça.