top of page

Dois homens são baleados em operação da PM no Banhado em São José dos Campos


Dois homens foram baleados durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais da PM (Baep), no começo da tarde da última terça-feira, 25 de abril, na comunidade do Banhado, região central de São José dos Campos.


Segundo o Baep, eles receberam informações do Centro de Operações da Policia Militar sobre indivíduos armados fazendo a venda e preparação de drogas pela comunidade, e ao chegar nela, foram recebidos com tiros. Houve troca de tiros entre os policiais e dois homens armados, que foram atingidos por disparos e ficaram feridos. Nenhum policial se feriu.


Um dois homens atingidos, tem 25 anos, e é aposentado por motivos de saúde. Ele é hemofílico, um problema de saúde que dificulta a coagulação do sangue. Os dois homens foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Municipal. Não há informações sobre o estado de saúde deles.


Os moradores da comunidade protestaram contra a atuação dos policiais, que teriam impedido familiares das vítimas de se aproximarem da residência onde elas estavam. Eles também reclamaram da demora no atendimento às vítimas.


A ação também resultou na prisão de outras duas pessoas que atuavam na venda e preparo de drogas. Dos quatro indivíduos envolvidos na ocorrência, três deles eram evadidos do sistema prisional. Todos ficaram à disposição da justiça.


Comentários


bottom of page