top of page

Detento preso por homicídio foge do CDP de Caraguatatuba durante serviço interno

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 5 horas
  • 1 min de leitura
ree

O detento Maiky Entonny Venancio França, preso por homicídio na cidade de Franca, conseguiu fugir do Centro de Detenção Provisória de Caraguatatuba na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro. A ocorrência foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de São Paulo (SINPPENAL).


Segundo o sindicato, o preso trabalhava na limpeza de um dos setores quando abriu o cadeado da portinhola usada para o recebimento de mercadorias destinadas aos presos, como alimentos enviados pelas famílias. Antes de fugir, ele ainda trocou de roupa para dificultar o reconhecimento.


A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que abriu um procedimento para apurar as circunstâncias e possíveis falhas que permitiram a fuga. A pasta também afirmou que a Polícia Militar foi acionada imediatamente e que equipes de policiais penais seguem nas buscas pelo foragido.


A Polícia Penal do Estado de São Paulo comunicou que o chefe de departamento do CDP de Caraguatatuba foi exonerado do cargo. A corporação apura responsabilidades e detalhes sobre a ocorrência.


O SINPPENAL reforçou que a unidade opera em condição crítica, com apenas 123 policiais penais para 1.395 detentos, relação que ultrapassa 11 presos por agente.

 
 
bottom of page