Câmara de São José dos Campos analisa pedidos de cassação do prefeito Anderson Farias
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 13 minutos
- 1 min de leitura

A Procuradoria Legislativa da Câmara de São José dos Campos vai analisar dois pedidos de cassação do mandato do prefeito Anderson Farias (PSD). A informação foi anunciada nesta terça-feira, 4 de novembro, pelo presidente da Câmara, Roberto do Eleven (PSD), durante a sessão ordinária.
Os documentos apontam supostas violações aos princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa, por nomeações de pessoas ligadas ao prefeito.
Ao abrir a sessão, Roberto do Eleven informou que os dois pedidos foram recebidos pela Casa e encaminhados à Procuradoria Legislativa, suspendendo qualquer tramitação até a manifestação formal do setor jurídico.
Na semana passada, o presidente — que é do mesmo partido de Anderson — havia dito que avaliaria se os pedidos tinham fundamentação e que poderia arquivá-los caso não houvesse base legal.
Um dos pedidos foi protocolado por Paula Custódio, conhecida como Preta Conservadora e presidente municipal do PL Mulher, pedindo a abertura de Comissão Processante e o afastamento cautelar do prefeito por 180 dias.
O documento cita a nomeação da ex-diretora de Saúde Milena Coelho Guimarães, que manteve um relacionamento amoroso com o prefeito e pediu exoneração no dia 20 de outubro. Também são mencionadas as nomeações de Júlia Lângneck, namorada do filho do prefeito, para um cargo na Urbam, e de Guilherme Zamboni Benato, amigo do mesmo filho, para a Controladoria Geral do Município.
A assessoria do prefeito informou que não vai se manifestar sobre o assunto no momento. A Câmara ainda não divulgou prazo para a conclusão da análise pela Procuradoria.







