Curso gratuito de formação em direitos das mulheres abre inscrições em Jacareí
- há 2 dias
- 1 min de leitura

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Formação Popular em Direitos das Mulheres, parte do projeto “Formação e Ação Regional pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A iniciativa é alinhada à Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com recursos do Ministério das Mulheres e gestão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em parceria com a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
O curso será realizado de maio a dezembro de 2026 e é voltado para mulheres com 18 anos ou mais, que tenham disponibilidade para participar das aulas e ações comunitárias, com preferência para moradoras da região. Participantes em situação de vulnerabilidade social poderão receber bolsa-auxílio mensal de R$ 300, mediante frequência regular.
Em Jacareí, as aulas acontecerão presencialmente no Campus Jacareí, às quartas-feiras, das 16h às 18h, na Rua Antônio Fogaça de Almeida, 200, Jardim América. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online (https://forms.gle/Zqhjw2edg31pqwdM7), e o edital completo com outros locais está disponível em https://drive.ifsp.edu.br/s/A6b4zD9y7a6Df8Y.
Foto: Alfeu Souza - Fotógrafo Independente








