top of page

Criminosos invadem apartamento e aplicam mata-leão em vigilante de 76 anos em São José dos Campos


Durante a madrugada da última quarta-feira, 24 de abril, no Residencial Flamboyant, em São José dos Campos, quatro indivíduos foram flagrados por uma câmera de segurança ao se aproximarem de um imóvel com a intenção de cometer um roubo. O alvo era um apartamento decorado do plantão de vendas da construtora MUV. Pouco depois, um quinto suspeito foi avistado nas imagens.


Um vigilante aposentado, de 76 anos, foi surpreendido por um dos criminosos, que o dominou utilizando uma técnica conhecida como "mata-leão" e o conduziu pelo interior do imóvel em busca de objetos de valor. No entanto, os ladrões não conseguiram levar nada, pois o apartamento em exposição não continha tais itens. Eles acabaram levando apenas um relógio e um celular pertencentes ao segurança.


Vinícius, líder da equipe de segurança, relatou que esse foi o segundo caso de roubo a um estabelecimento comercial do mesmo ramo. Outra obra na região também teve seu apartamento decorado assaltado, com os criminosos levando televisores, computadores e outros itens valiosos.


Apesar do susto e das dores no pescoço, o vigilante não sofreu ferimentos graves e recebeu três dias de folga para se recuperar. Além disso, a empresa contratante ofereceu apoio para a compra dos medicamentos que o idoso utiliza regularmente.


Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas até o momento não há informações sobre os responsáveis pelo crime.

Commentaires


bottom of page