Criminosos furtam combustíveis de dutos da Petrobras em São José dos Campos


Criminosos furtaram combustível dos dutos da Petrobras na madrugada desta segunda-feira (19) em São José dos Campos. Na ação, os dutos foram danificados e houve vazamento. Os bombeiros foram acionados e a região teve de ser interditada.


O furto aconteceu nos dutos que ficam na Estrada do Capuava na madrugada. Segundo a Polícia Militar, eles souberam da ação criminosa no início da manhã quando moradores relataram terem sentido um forte cheiro de combustível e terem visto suspeitos mexendo na tubulação.


No local a equipe encontrou um duto furado com uma mangueira acoplada. Por causa da perfuração, o combustível também estava vazando. Por causa do risco de explosão, os bombeiros e equipes da Transpetro – área que faz o transporte de combustíveis para a Petrobras – foram acionadas.


Foi necessário tirar o excesso de combustível dos dutos para fazer os reparos na tubulação. Parte do líquido atingiu a estrada, que foi parcialmente interditada para a limpeza. Até às 10h30 o trecho ainda passava por reparos.


O caso está sendo registrado na Polícia Civil. Ninguém foi preso.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região | Foto: Arthur Costa/TV Vanguarda