Criança sofre queimaduras após explosão de gás em residência em Caraguatatuba
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 23 de jun.
- 1 min de leitura

Uma explosão causada por vazamento de gás deixou uma criança de 10 anos ferida no início da noite de domingo, 22 de junho, no bairro Gaivotas, em Caraguatatuba. O incidente ocorreu por volta das 19h40, quando a vítima, que estava sozinha em casa, acionou o micro-ondas e uma fagulha deu início à explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai da criança havia trocado o botijão de gás pela manhã, mas não percebeu o vazamento. O recipiente estava em um ambiente fechado dentro da residência, o que potencializou o risco.
Com a explosão, janelas de vidro estouraram e um incêndio começou no local. Moradores ajudaram a conter as chamas até a chegada dos bombeiros, que assumiram o controle e fizeram o rescaldo e a inspeção da área.
A criança sofreu queimaduras nos braços e nas pernas, recebeu atendimento no local e foi encaminhada em uma Unidade de Suporte Avançado (USA) à Santa Casa da cidade. Após a ocorrência, os bombeiros reforçaram as orientações sobre segurança no manuseio de gás e a necessidade de ventilação adequada nos ambientes.
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros







