A Corregedoria da Polícia Militar irá investigar a conduta dos policiais que interromperam uma festa de dia das crianças no Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos, no último dia 12 de outubro.
Inicialmente, a prefeitura de São José dos Campos chegou a informar que o evento não tinha autorização para ser realizado, mas voltou atrás e informou que o evento tinha autorização para acontecer, e que a liberação era apenas para a festa do Dia das Crianças, com distribuição de brinquedos.
Em um momento da festa, o funkeiro MC Paiva fez uma apresentação, que não estava autorizada pela prefeitura, e causou uma grande concentração de pessoas.
A Polícia Militar foi acionada para interromper a festa e usou bombas de gás lacrimogênio e balas de borracha para dispersar o público. Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver pelo menos duas crianças feridas por tiros de bala de borracha.
Os moradores afirmam que a ação foi truculenta. Já a PM informou que os policiais foram hostilizados por pessoas que estavam no evento.
A investigação sobre a conduta adotada pelos policiais durante a abordagem realizada na festa foi aberta após a ouvidoria da PM receber denúncias sobre o caso. A ouvidoria requisitou que a Corregedoria apurasse a ação. Não há prazo determinado para que a investigação seja concluída.
Comments