O corpo do universitário Leonardo do Prado Moreno, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro, em São José dos Campos, foi encontrado em avançado estado de decomposição no Parque da Cidade, na tarde desse sábado, 21 de janeiro.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo foi encontrado enforcado e em estado avançado de decomposição, em uma área de difícil acesso do parque. O corpo estava com as mesmas roupas que Leonardo usava no dia em que desapareceu, e foram encontrados alguns pertences. Quem encontrou o corpo, foi o grupo Suçuarana, um grupo de voluntários de elite, especializados em resgates em matas e que estavam no local fazendo buscas pelo universitário.
O Parque da Cidade, localizado na zona norte de São José dos Campos, foi o último lugar que Leonardo foi visto, através de câmeras de segurança do local que registraram ele entrando no parque.
Um dos prováveis motivos para o sumiço de Leonardo, segundo a polícia, seria uma desilusão amorosa sofrida pelo jovem, que sofria de depressão e havia terminado um relacionamento de dois anos com um ex-namorado de Belo Horizonte, cidade onde que morava e trabalhava. Na noite anterior ao desaparecimento, Leonardo teria ficado sabendo, durante uma festa em São José dos Campos, que o ex-companheiro havia o traído enquanto estavam juntos.
Apesar da família ter confirmado que o corpo encontrado é de Leonardo, devido ao estado avançado de decomposição da vítima, é necessário fazer um exame de DNA, para que seja confirmada a identidade da pessoa e então o corpo seja liberado para sepultamento.
Desaparecimento
Leonardo de Prado Moreno desapareceu na manhã do último dia 23 de dezembro em São José. Ele foi visto pela última vez na Vila Sinhá, zona norte da cidade, onde residia antes de começar a faculdade. Ele havia recém finalizado o curso de Publicidade e Propaganda da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, onde mora há cinco anos.
O jovem veio passar o Natal com a mãe, pai e irmãos, mas mentiu ao dizer que sairia para almoçar com uma amiga no dia 23 e, desde então, não foi mais visto.
Segundo a família, ele enfrentava problemas recentes com o término de um relacionamento. Em boletim de ocorrência, é relatado às autoridades que o universitário faz tratamento contra a depressão e deixou seus remédios para trás ao sumir.
Comments