Coronavírus é detectado em asas de frango congeladas importadas do Brasil, dizem autoridades chinesa


Autoridades chinesas informaram nesta quinta-feira (13) que o coronavírus foi detectado em asas de frango congeladas importadas em Shenzhen, província de Guangdong, no sul da China. O produto é originário do Brasil, segundo informações divulgados pelo site Global Times.


O centro de controle e prevenção de doenças da província teria detectado o vírus, que teve seu primeiro epicentro na China, em amostras do frango importado do Brasil.


Todas as pessoas que tiveram contato com o produto fizeram testes para a Covid-19 – que deram negativo.


Uma parte da carga recebida do Brasil já havia sido distribuída e agentes sanitários chineses agora rastreiam onde as asas de frango estão sendo comercializadas. Os produtos em estoque foram lacrados.


É o mais recente caso de coronavírus encontrado na superfície de produtos importados congelados, depois que o vírus foi encontrado em embalagens de frutos do mar importados congelados de países da América do Sul, incluindo o Equador.


Desde o início de julho, sete cidades na China relataram a detecção do vírus em embalagens de frutos do mar congelados, de acordo com relatos da mídia. Alguns especialistas em saúde explicaram que a razão para isso é que a epidemia de COVID-19 ainda está afetando gravemente muitos países.


Fonte: Revista Forum (Texto e imagem copiados na íntegra)

© 2020 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados