top of page

Convênio de R$ 40 milhões para construir 200 moradias em São José dos Campos é assinado por Felício Ramuth



O governador em exercício de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), firmou um convênio de R$ 40 milhões para a edificação de 200 moradias em São José dos Campos. A assinatura ocorreu no Paço Municipal, às 9h desta quinta-feira, 4 de janeiro.


A Prefeitura de São José dos Campos será responsável pela licitação e construção das unidades, priorizando famílias de baixa renda e residentes em áreas de risco. O convênio terá duração de dois anos e será fiscalizado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).


Felicio destacou que este é um novo modelo para a construção de moradias populares, adotado pela primeira vez no estado, com São José dos Campos como projeto piloto. Neste formato, o dinheiro vai diretamente para a prefeitura, que fica encarregada da licitação e da obra.


A Prefeitura de São José optou por uma inovação ao construir unidades habitacionais de forma descentralizada, distribuídas em vários locais da cidade, em terrenos disponíveis para esse fim. Essas unidades serão construídas em conjuntos menores e terão acesso à infraestrutura.


O prefeito Anderson Farias mencionou que a prefeitura está analisando quatro áreas na cidade para a construção dessas novas moradias, incluindo os bairros Santa Cecília e Jardim Guimarães. Ele destacou que essa nova abordagem permite uma construção mais rápida, com um prazo de dois anos para licitação, contratação da empresa e execução da obra. Além disso, essa metodologia possibilita a construção de mais unidades e a utilização eficiente dos recursos disponíveis.

Comments


bottom of page