top of page

Confirmado o primeiro caso de intoxicação por metanol em São José dos Campos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura
ree

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na sexta-feira, 10 de outubro, o primeiro caso de intoxicação por metanol em São José dos Campos, o primeiro também em toda a região do Vale do Paraíba. Segundo a Prefeitura, o paciente é um homem de 43 anos, dependente de álcool, que relatou ter consumido diferentes bebidas alcoólicas em vários bares da cidade entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.


Dias depois, ele apresentou sintomas como vômitos, taquicardia e vômito com sangue. O homem foi internado no Hospital Municipal em 4 de outubro, passou por exames, recebeu medicação e teve alta dois dias depois, após melhora no quadro clínico.


A Vigilância Sanitária e a Polícia Civil vistoriaram todos os estabelecimentos citados pelo paciente e recolheram amostras das bebidas suspeitas para análise.


Com a confirmação, o Vale do Paraíba soma um caso positivo e oito em investigação, enquanto outros cinco foram descartados. Em Caraguatatuba há um caso em investigação e dois descartados, em Jacareí um caso descartado, em Lorena um descartado, em São José dos Campos um confirmado, seis em investigação e um descartado, e em São Sebastião um caso em investigação.


As autoridades de saúde reforçam o alerta sobre o consumo de bebidas de procedência duvidosa, já que o metanol é altamente tóxico e pode causar cegueira, falência de órgãos e até a morte.

 
 
bottom of page