Com falha no sistema, recarga do bilhete único é suspensa e moradores reclamam de passagem mais cara


Moradores de São José dos Campos reclamam que não conseguem recarregar o cartão do transporte público. Sem o serviço, os usuários precisam pagar a passagem mais cara e não conseguem fazer a integração quando usam mais de uma linha. Assim, o deslocamento está mais caro. O consórcio responsável pelo transporte informou que houve uma falha nos computadores que operam o sistema, que está fora do ar desde a segunda-feira (7).


A falha no sistema aconteceu no 5° dia útil do mês, quando a maior parte recebe os salários e faz a recarga no cartão. Com ele, a passagem na cidade, que custa R$ 5 fica mais barata, R$ 4,50, além de poder fazer conexão entre linhas sem pagar uma nova passagem.


O Consórcio 123, responsável pelo serviço, disse que a suspensão do serviço de recargas é por uma falha no sistema. A empresa explica que no fim de semana, com a chuva, houve uma sobrecarga de energia que danificou os computadores que operam o sistema. Com isso, suspendendo o serviço.


Desde a segunda-feira técnicos tentam resolver o problema e, segundo a empresa, a previsão é de que a recarga volte a operar na quinta-feira (10).


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região