top of page

Cobrador abre guarda-chuva para se proteger de goteiras dentro de ônibus em São José dos Campos

Atualizado: 28 de nov. de 2023


Uma cena inusitada chamou a atenção dos passageiros da Linha 237 do transporte público em São José dos Campos, na tarde desta segunda-feira, 27 de novembro. Durante o trajeto de volta para casa, a analista financeira Jéssica Maria flagrou o cobrador do ônibus utilizando um guarda-chuva para se esquivar das goteiras que caíam em suas costas.


Jéssica, que é moradora da região e utiliza essa linha diariamente, ficou surpresa com a situação. Ela relatou que essa foi a primeira vez que presenciou algo assim. A Linha 237 faz o trajeto entre os bairros Jardim Aquarius e Novo Horizonte.


Indignada, Jéssica questionou a falta de manutenção adequada nos ônibus: "Eu pego esse ônibus todos os dias e fico indignada. Eu pago a passagem do meu bolso, não recebo vale-transporte da empresa por opção minha. Essa goteira poderia ser em qualquer um de nós, né?".


Segundo Jéssica, a situação virou motivo de piada dentro do ônibus, que estava lotado. O cobrador se tornou alvo de chacota enquanto tentava se proteger das goteiras. Os passageiros riram da situação enquanto os pingos caíam sobre ele. Ele tentou tampar as goteiras com papel, mas sem sucesso. Foi então que uma senhora sugeriu que ele abrisse um guarda-chuva, afirmando que estava chovendo mais dentro do ônibus do que lá fora. O cobrador seguiu o conselho e abriu o guarda-chuva para se proteger.


Jéssica também relatou que as goteiras estavam presentes apenas em cima do banco do cobrador, não havendo vazamentos em outros pontos do ônibus.


Em nota, a empresa Joseense Transportes lamentou a situação e disse que o ônibus foi recolhido para que sejam feitos os reparos necessários.


Veja a nota na íntegra:


"A Joseense Transportes lamenta o ocorrido no ônibus da linha 237 (Novo Horizonte/Aquárius) por volta das 17h desta segunda-feira, 27 de novembro. Segundo registro, um cobrador teria aberto um guarda-chuva dentro do coletivo para se proteger de goteiras. A empresa sempre orienta que sua tripulação embarcada ligue imediatamente à garagem caso aconteça algo de anormal durante as viagens e informa que o carro já está sendo recolhido e passará por todos os reparos necessários. A Joseense Transportes se mantém firme no seu propósito de bem servir à população com responsabilidade pela integridade dos seus usuários".

Comentarios


bottom of page