top of page

Chuva provoca alagamentos, queda de porta de shopping e de árvores em São José


As fortes chuvas que atingiram São José dos Campos provocaram a queda da porta de um centro de compras na região sul da cidade, na tarde desta quarta-feira (8). Os danos do temporal ainda incluem queda de árvores e alagamentos em ruas do município.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas foram atingidas pela queda da porta no Shopping Jardim Oriente. As vítimas foram socorridas com ferimentos leves -- uma delas foi levada ao Hospital Clínicas Sul, outra foi a um hospital por meios próprios e as outras duas foram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Em nota, o Shopping Jardim Oriente informou que os primeiros socorros foram prestados de imediato, e que as quatro pessoas feridas já tiveram alta médica. Um segurança do centro de compras foi o último a ser liberado, e ficou internado em observação no Hospital da Vila Industrial. O Shopping está funcionando normalmente.

Um trecho da avenida Perseu foi tomado pela água e carros e motocicletas enfrentaram dificuldade ao tentar passar pelo local. Na avenida Cidade Jardim também foi registrado alagamento.


No Jardim América um muro de um condomínio cedeu e caiu próximo a um parquinho. Ninguém ficou ferido. Ruas da região central e a estrada velha entre São José e Jacareí também registraram alagamentos.


De acordo com a Defesa Civil, até às 18h30, foram registradas 13 ocorrências de quedas de galhos, troncos e árvores na região sul da cidade.

"As equipes da Prefeitura já estão trabalhando na liberação e limpeza das vias públicas", diz nota.


Fonte: Jornal O VALE / G1 Vale do Paraíba e Região

bottom of page