top of page

Chuva intensa em Ilhabela deixa dois idosos mortos e provoca estragos

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura
ree

Duas pessoas idosas morreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, nesta terça-feira, 16 de dezembro. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do Estado. Uma das vítimas morreu soterrada após um deslizamento de terra, enquanto a outra foi arrastada pela forte correnteza formada pelo grande volume de água.


O primeiro caso foi registrado na Rua Deolino Mariano Leite, no bairro Barra Velha. Um muro que separava dois terrenos não resistiu à pressão da água e da terra, desabando sobre uma residência. Um idoso de 78 anos, identificado como Artemio Guedes, foi atingido enquanto fechava o portão do imóvel e acabou soterrado pelos escombros e pela lama.


Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local com o apoio de uma retroescavadeira. Após cerca de duas horas de buscas, o corpo da vítima foi localizado sem vida. O imóvel foi interditado devido ao comprometimento da estrutura.


A segunda morte ocorreu na Avenida Faria Lima, no bairro Água Branca. Um idoso de 84 anos foi arrastado pela enxurrada após a elevação repentina do nível de uma cachoeira próxima. A força da correnteza acabou arrancando um deck nos fundos da residência onde o morador estava.


A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram as buscas, e o corpo do idoso foi encontrado sem vida após ser levado pela água. Além das mortes, o temporal provocou quedas de árvores, deslizamentos de taludes e deixou famílias desalojadas. Algumas pessoas foram acolhidas por parentes, e escolas públicas foram abertas para receber desabrigados.


De acordo com a Defesa Civil, Ilhabela registrou 113 milímetros de chuva nas últimas 12 horas e 154 milímetros nas últimas 24 horas. Na manhã desta quarta-feira (17), a chuva ainda atingia diferentes pontos do município. As equipes seguem mobilizadas para atendimento das ocorrências e avaliação dos danos.


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 
 
bottom of page