Chuva deixa mais de 80 pontos de alagamento e moradores ilhados em Jacareí


A chuva de domingo, 6 de fevereiro, causou estragos em Jacareí. De acordo com a Defesa Civil, cerca de 1,5 mil pessoas foram atingidas com a chuva, com ocorrências de alagamento e deslizamento, Os bombeiros tiveram que resgatar de bote um grupo de cerca de 20 pessoas que estavam ilhadas com a cheia após o temporal.


O temporal começou no fim da tarde e se estendeu por toda a noite e madrugada. Segundo a Defesa Civil, o volume foi muito além do esperado e causou transtorno na cidade. Ao todo, foram cerca de 80 pontos de alagamento, vinte casos de deslizamento de terra, incluindo quedas de muros.


Em alguns bairros, os moradores ficaram ilhados com o volume de água e tiveram de ser resgatados de botes pelos bombeiros. No bairro Jardim Luiza, a água subiu e com correnteza um cachorro foi arrastado. No bairro, moradores também tiveram de ser resgatados com a ajuda de botes. Apesar disso, ninguém ficou ferido.


Os bairros mais atingidos com a chuva foram Jardim Luiza, Vila Denise, Vila Zezé, Jardim Paraiso e Parque Itamaraty.


A Defesa Civill informou que está nas ruas nesta manhã e monitora áreas de risco na cidade. A estimativa é que com a cheia, cerca de 1,5 mil pessoas tenham sido impactadas. Apesar disso, não há moradores desalojados ou desabrigados.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região