top of page

Chuva alaga casas e comércios em Monteiro Lobato



No final da tarde de sexta-feira, 1º de março, um forte temporal causou sérios danos em residências, estabelecimentos comerciais e estradas na cidade de Monteiro Lobato, resultando também no desabrigamento de várias famílias.


De acordo com a Defesa Civil do Estado, que mobilizou equipes para prestar auxílio ao município, ocorreram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e pontos de alagamento.


Os bairros mais atingidos pelos alagamentos foram o Centro, Cidade Alegre e, principalmente, o Jardim Iracema, onde cerca de 36 residências foram afetadas, deixando aproximadamente 100 pessoas desabrigadas. Estas foram encaminhadas para um abrigo temporário na Escola Micheletto.


Um deslizamento de terra atingiu um veículo que transitava pela SP-50, resultando em ferimentos leves para duas vítimas que foram prontamente socorridas por pessoas que passavam pelo local.


A Defesa Civil continua atuando no local, avaliando os danos, prestando suporte aos moradores afetados e monitorando as áreas de risco. O estado de São Paulo está enviando os seguintes materiais de Ajuda Humanitária para Monteiro Lobato:


- 100 cestas básicas;

- 100 kits de limpeza;

- 100 kits de higiene;

- 100 kits de higiene (avulsos);

- 200 kits dormitório.


O órgão também informou que a previsão é de um acumulado de chuva de 80 milímetros no Vale do Paraíba e Litoral Norte neste sábado, 2 de março.



Comments


bottom of page