top of page

Casas para acolher vítimas da chuva estão em construção em São Sebastião


A construção da primeira Vila de Passagem de São Sebastião, na Topolândia, região central do munícipio está em estado avançado. Serão erguidas 144 unidades habitacionais em madeira de reflorestamento, compostas por quarto, sala, cozinha e banheiro, nas áreas da Rua das Mangueiras e da Avenida Professor Machado Rosa.


A previsão é que estejam prontas até o final de abril para realocar famílias desabrigadas pela chuva em fevereiro. Também serão construídas mais 72 unidades habitacionais em Juquehy, sendo três destinadas a Pessoas com Deficiência. Estas unidades devem atender moradores da Costa Sul que não puderem ser levados para apartamentos em Bertioga, dos 300 disponibilizados pelo governo do Estado, faltam apenas 89 para serem ocupados.


De acordo com a CDHU, já está em andamento o projeto para a construção definitiva de casas na Topolândia. Na Baleia Verde serão construídas 518 unidades habitacionais utilizando o sistema de construção pré-modulado "wood frame", com previsão de entrega mais rápida e custo de R$138 mil por unidade. Em Maresias serão construídos 186 apartamentos utilizando sistema pré-fabricado em concreto estrutural, com previsão de entrega um pouco mais demorada. Os terrenos receberão calçamento e sistema de iluminação pública para receber os empreendimentos.

bottom of page