top of page

Casal que aplicava 'golpe do presente' em Taubaté e Pindamonhangaba é preso


Na noite desta quarta-feira, 13 de março, um casal foi detido por aplicar o "golpe do presente" em Taubaté, Pindamonhangaba e arredores, resultando em três vítimas no mesmo dia antes de sua prisão.


Segundo informações da Polícia Militar, após identificar as placas dos veículos utilizados nos golpes, o casal foi preso em flagrante por tentativa de estelionato. Além disso, descobriu-se que os criminosos também atuavam em outras cidades do Vale do Paraíba.


Durante a operação, um carro, uma motocicleta, três celulares e cinco maquinas de cartão foram apreendidos. O caso continua sob investigação.


O QUE É O "GOLPE DO PRESENTE" ?

O "Golpe do Presente" é uma prática criminosa na qual os golpistas obtêm informações sobre as datas de aniversário das vítimas e seus endereços. Em seguida, entram em contato alegando que as vítimas receberam um presente e que apenas precisam pagar a taxa de entrega.


Ao passar o cartão na máquina do golpista, a vítima acaba sofrendo um prejuízo significativo, pois o criminoso altera o valor para uma quantia maior.

Kommentare


bottom of page