Casal dono de brechó de luxo é solto após habeas corpus em Caçapava
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O casal responsável pelo brechó de luxo online Desapego Legal foi colocado em liberdade após a concessão de habeas corpus. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 3 de fevereiro, pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Os empresários estavam presos desde 29 de janeiro na cadeia pública de Caçapava, após serem detidos em São José dos Campos. A soltura ocorreu na segunda-feira (2), por meio de alvará expedido pela Justiça. Não há informação sobre o horário exato em que deixaram a unidade prisional.
A decisão foi assinada pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, do Tribunal de Justiça do Piauí. Segundo o magistrado, a prisão temporária deixou de ser necessária, já que as principais diligências da investigação já haviam sido cumpridas, como buscas, apreensões e bloqueio de valores.
O habeas corpus também beneficiou uma funcionária da empresa, madrasta de uma das investigadas. O casal é investigado por não repassar valores a fornecedores e clientes, com dívida estimada em cerca de R$ 20 milhões.
Fundado em 2018, o brechó chegou a registrar faturamento milionário, mas passou a enfrentar denúncias de clientes de diversos estados. O caso soma quase 100 ações judiciais e boletins de ocorrência e ganhou repercussão nacional em 2025, após reportagem exibida no programa Fantástico.
Foto: Reprodução/ Montagem G1







