top of page

Canteiros são removidos para melhorar fluxo na Avenida Sebastião Gualberto em São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nova obra para melhorar o fluxo de veículos na avenida Sebastião Gualberto, principal corredor de acesso à região norte da cidade.


O canteiro central das avenidas Sebastião Gualberto e João Marson será demolido para possibilitar operações de trânsito, como faixas reversíveis nos horários de pico da manhã e da tarde.


O trecho de obras vai do viaduto João Alves Cardoso (acesso à avenida Olivo Gomes), até a rotatória com a avenida Juscelino Kubitschek, em um trajeto de cerca de 1,8 quilômetro.


A obra está sendo realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal S/A). A área está sinalizada e agentes da mobilidade dão apoio à operação orientando os motoristas.


O valor da obra é de R$ 1,098.687,09 e o prazo de conclusão é de três meses.


Operação

A demolição do canteiro central tem como objetivo possibilitar a implantação das faixas reversíveis, medida de engenharia de tráfego para a redução dos congestionamentos nos horários de pico.


As faixas reversíveis operam por meio da inversão do sentido de circulação de uma das faixas de rolamento para atender ao maior fluxo de veículos registrado em determinados horários.


As avenidas Sebastião Gualberto e João Marson possuem duas faixas de rolamento em cada sentido. A implantação da operação vai garantir o aumento da capacidade viária para a direção em que há mais veículos se deslocando.


A operação será iniciada após a conclusão das obras. Agentes da mobilidade irão atuar na sinalização, operação e orientação dos motoristas, garantindo segurança e fluidez no tráfego.

Commenti


bottom of page