top of page

Calçadas da Rua 15 de Novembro começam a ganhar cor e vida em São José dos Campos


As calçadas do primeiro trecho da obra de revitalização da Rua 15 de Novembro, no centro de São José dos Campos, estão ganhando mais vida com a nova paginação colorida em forma de mosaico. Localizado entre a Praça da Matriz e a Rua Sebastião Humel, o espaço para locomoção dos pedestres está sendo ampliado, assegurando mais acessibilidade e segurança para todos que utilizam a região.


No mesmo trecho, a Prefeitura começou a instalação dos intertravados na via. Os serviços fazem parte do projeto Urbaniza Centro, que inclui a retirada dos postes e o aterramento dos fios elétricos, mudando o visual do local.


A obra está sendo realizada por etapas pela Urbam (Urbanizadora Municipal) para diminuir os transtornos ao trânsito. Também nesta fase estão sendo feitos o aterramento dos fios no trecho entre as ruas Sebastião Humel e Coronel Monteiro.


O projeto prevê a melhoria da drenagem existente, para garantir melhor vazão das águas pluviais. Com a obra, serão evitados empoçamentos, sejam eles na rua ou no passeio. Além da alteração das calçadas e do novo paisagismo, a Prefeitura prevê a implantação de mobiliário urbano composto de floreiras, bancos, lixeiras e paraciclos.

bottom of page