Cães furtados são devolvidos aos donos em São José dos Campos


Dois cães da raça yorkshire que haviam sido furtados na Vila Maria em São José dos Campos foram devolvidos aos donos neste domingo (22). Segundo a família, os animais chegaram a ser vendidos, mas foram devolvidos por intermédio de uma pessoa que estava ajudando nas buscas.


Os cachorros tinham sido furtados dentro do quintal da casa no dia 15. Os tutores de Nick e Nando chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil para quem encontrasse eles.


De acordo com os donos, os cães foram entregues com a ajuda de um dos envolvidos na campanha para recuperar os animais. A pessoa que estava com os animais pediu R$ 500 pela devolução.


"Se não fosse a repercussão que teve, nunca mais veríamos os dois 'doguinhos'. Acreditamos que a divulgação inibiu a pessoa de vender ou ficar com os cachorros e a melhor opção foi entregar. Muito obrigada mesmo! Meus meninos, os dois, estão com febre, adoeceram por causa do estresse que passamos, pela procura dos cachorros e pela falta deles. Mas já estão todos se cuidando e o pior já passou. O pesadelo passou!", disse a dona, Aline de Oliveira.


A família ainda contou que o cachorro Nick chegou a ser agredido. Ele apresentou uma irritação na pele devido a picadas de carrapatos e pulgas. Ele foi levado ao veterinário, foi medicado, e passa bem.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região