Câmara de São José dos Campos recebe pedido de cassação do prefeito Anderson Farias (PSD)
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 31 de out.
- 1 min de leitura

A presidente do PL Mulher em São José dos Campos, Paula Custódio, conhecida como Preta Conservadora, protocolou na Câmara Municipal um pedido de abertura de Comissão Processante para apurar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Anderson Farias (PSD).
O documento acusa o chefe do Executivo de violar princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa, ao manter relacionamento amoroso e vínculo profissional com a então diretora de Saúde, Milena Coelho Guimarães.
Milena foi nomeada em janeiro deste ano e admitiu o relacionamento com o prefeito em agosto. Após a repercussão, pediu exoneração do cargo, oficializada em 20 de outubro.
O pedido também cita a nomeação de Júlia Lângneck, namorada do filho do prefeito, para um cargo na Urbam, e de Guilherme Zamboni Benato, amigo da família, como assessor na Controladoria Geral do Município.
Paula solicita ainda o afastamento cautelar de Anderson Farias por 180 dias, alegando que a medida é necessária para garantir a imparcialidade da investigação.
O requerimento foi protocolado na quarta-feira, 29 de outubro, e deve ser analisado na sessão da Câmara marcada para o dia 4 de novembro.







