Bombeiros suspendem AVCB do Busca Busca em São José dos Campos por risco a clientes
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 15 de set.
- 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros suspendeu o Auto de Vistoria (AVCB) do Busca Busca, instalado no prédio do antigo Shopping Faro, no centro de São José dos Campos. A decisão foi tomada após constatação de irregularidades no projeto aprovado e da identificação de risco à segurança dos frequentadores.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O VALE, o comandante da corporação no Vale do Paraíba, tenente-coronel Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira, explicou que o empreendimento foi inaugurado em julho descumprindo o projeto original, que não previa a utilização do subsolo como área comercial. A alteração aumenta o risco em caso de incêndio, especialmente pela dificuldade de dispersão da fumaça, o que poderia provocar intoxicação.
Ainda conforme divulgado pelo jornal, o AVCB havia sido emitido em março deste ano, com validade de três anos, mas foi suspenso em 14 de agosto. O Corpo de Bombeiros também acelerou o processo para cassação definitiva do documento. A suspensão afeta todos os estabelecimentos que funcionam no edifício localizado na rua Sebastião Humel.
Os responsáveis pelo imóvel serão notificados ainda nesta semana. Caso o auto seja cassado, a prefeitura também será comunicada oficialmente.
Em relação às reclamações de clientes que afirmam sentir o chão das lojas "tremer" no subsolo, o comandante esclareceu ao O VALE que essa apuração não é de competência do Corpo de Bombeiros.







