Bombeiros salvam pela segunda vez bebê engasgado em Taubaté em menos de uma semana
- Redação | Rádio Clube do Vale
- há 58 minutos
- 1 min de leitura

Pela segunda vez em menos de uma semana, um bebê de apenas 57 dias teve a vida salva por bombeiros em Taubaté. O caso mais recente aconteceu no domingo, 19 de outubro, por volta das 12h50, quando os pais chegaram desesperados ao posto do Corpo de Bombeiros no bairro Ana Emília com o recém-nascido desacordado no colo.
De acordo com a corporação, o soldado de plantão agiu rapidamente e realizou manobras de desobstrução das vias aéreas, conseguindo desengasgar o bebê e restabelecer a respiração.
Na última quarta-feira (15), o mesmo bebê já havia sido socorrido pela equipe do quartel após sofrer uma parada cardiorrespiratória causada por engasgo. Na ocasião, os bombeiros interromperam um treinamento para prestar atendimento e aplicaram a manobra de Heimlich, utilizada em casos de obstrução das vias aéreas.
Após o novo atendimento, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT), onde recebeu cuidados médicos. Segundo os bombeiros, o bebê passa bem e está fora de perigo.