top of page

Balão cai em avenida na zona sul de São José dos Campos e suspeito é multado em R$ 10 mil

  • Foto do escritor: Redação | Rádio Clube do Vale
    Redação | Rádio Clube do Vale
  • 27 de abr.
  • 1 min de leitura

Na manhã deste sábado, 26 de abril, um balão de grande porte caiu na Avenida Itabaiana, no bairro 31 de Março, na região sul São José dos Campos. Segundo informações da prefeitura, não houve feridos nem danos materiais.


O objeto foi monitorado pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI) a partir do momento da queda, por volta das 10h. Durante a operação, agentes flagraram um homem recolhendo o balão e o transportando em um veículo. Ele foi abordado pelas autoridades, conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde prestou depoimento, recebeu uma multa no valor de R$ 10 mil e foi liberado em seguida. O balão apreendido foi entregue à Polícia Civil.


Vale lembrar que a prática de soltar balões é considerada crime ambiental, com riscos de incêndios, acidentes e ameaça à segurança de pessoas e bens públicos e privados.

bottom of page