top of page

Aviso de greve de ônibus em São José dos Campos, Taubaté e Jacareí é suspenso

O aviso de greve dos motoristas e cobradores nas três principais cidades do Vale do Paraíba foi suspenso após uma contraproposta das empresas de ônibus. Em uma reunião convocada de forma emergencial na tarde de segunda-feira, 8 de julho, que durou aproximadamente duas horas, representantes da Busvale e do Sindicato dos Condutores estiveram presentes para negociar os termos.


Durante o encontro, as empresas apresentaram uma nova proposta salarial, que agora será submetida à apreciação da categoria. Além disso, o sindicato fez exigências em nome dos trabalhadores.


O Sindicato dos Condutores destacou que aguarda uma contraproposta das empresas para decidir sobre a convocação de uma assembleia na sexta-feira, dia 12, com duas sessões de votação marcadas para às 10h e 15h, na sede principal do sindicato e na subsede localizada em Jacareí, Taubaté e São José dos Campos. Com essa decisão, espera-se que o serviço de transporte público opere normalmente nos próximos dias.


Anteriormente, a proposta das empresas, que incluía um aumento salarial de 3,8% e um acréscimo de 4% nos benefícios, foi unanimemente recusada pelos motoristas e funcionários das empresas nas cidades de São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.

Comentarios


bottom of page