top of page

Avião da Embraer leva doações de São José dos Campos para famílias do Sul


Neste sábado, 11 de maio, um avião C-390 Millennium, fabricado pela Embraer, partiu de São José dos Campos com destino ao Rio Grande do Sul. A aeronave transportava mais de 17 toneladas de doações destinadas às famílias afetadas pelas enchentes.


O avião decolou da pista do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) como parte dos esforços de ajuda humanitária para as cidades gaúchas que enfrentam uma situação de calamidade.


As intensas chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em 136 mortes até as 9h deste sábado (11). Desde sexta-feira (10), foram confirmadas 10 novas mortes, e esse número pode aumentar nos próximos dias, uma vez que há 141 pessoas desaparecidas, de acordo com informações da Defesa Civil gaúcha. As vítimas fatais estão distribuídas em 44 cidades, conforme relatório da Defesa Civil, e há 756 feridos.


Diante das enchentes que causaram a morte de mais de cem pessoas no Rio Grande do Sul nos últimos dias, os habitantes locais têm buscado refúgio com parentes ou amigos em outros estados, como Santa Catarina. Segundo o boletim das 9h, também há 71 mil pessoas em abrigos montados para socorrer as vítimas que não têm para onde ir - um aumento de mais de 3.000 pessoas abrigadas em relação ao dia anterior. Dos 497 municípios gaúchos, 444 foram afetados pela tragédia.

Comments


bottom of page