top of page

Avenida Tenente Névio Baracho ganha travessia elevada no Jardim Bela Vista em São José dos Campos


Garantir a acessibilidade e proteger as raízes de árvores na cidade numa mesma ação. É isso o que a Prefeitura de São José dos Campos vem realizando com a construção de travessias elevadas em passeios públicos. Neste início de mês, foi entregue a segunda montagem, agora na avenida Tenente Névio Baracho, no Jardim Bela Vista, região central da cidade.


Na avenida, fica um ambulatório que recebe diariamente dezenas de pessoas. Em frente, existe uma árvore, cujas raízes deformaram a calçada e estavam colocando em risco as pessoas que circulam pelo local e impedindo a passagem de outras.


Como a árvore está saudável, a Prefeitura resolveu construir a travessia elevada para assegurar a passagem dos pedestres que passam pelo local a pé, de bicicleta ou mesmo cadeirantes, assim como de proteger a espécie arbórea.



Projeto piloto

A iniciativa de construir a travessia elevada começou em setembro deste ano. A primeira foi na Campos Eliseos, no Jardim Alvorada, região oeste. Técnicos da Fábrica de Artefato de Cimento da Prefeitura confeccionaram uma placa de concreto de acordo com a necessidade.



Comments


bottom of page