top of page

Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprova projeto de lei que institui o Programa Escola Cívico-Militar no estado


Na noite desta terça-feira, 21 de maio, a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei que estabelece a implementação de escolas cívico-militares na rede estadual e municipal de ensino de SP.


O texto, de autoria do Tarcísio de Freitas (Republicanos), obteve 54 votos favoráveis e 21 contrários, sendo necessária apenas a maioria simples para aprovação. Agora, o projeto segue para a sanção do governador.


Vale ressaltar que dos 54 votos favoráveis, três foram dos deputados estaduais do Vale do Paraíba e região: Letícia Aguiar (Progressistas), Doutor Elton (União Brasil) e Edmir Chedid (União Brasil).


Em São José dos Campos, o projeto de Escola Cívico Militar também foi aprovado pela Câmara da cidade e agora segue pra sanção do prefeito Anderson Farias.


Além disso, três cidades da região já tiveram escolas cívico-militares mantidas pelo Governo Federal: Taubaté, Lorena e Guaratinguetá. Entretanto, essas escolas encerraram suas atividades em 2023, atendendo a um decreto federal.

Comments


bottom of page