Asfalto afunda em rua onde duas crateras se abriram e preocupa moradores do Jardim Imperial em São José dos Campos
- há 11 horas
- 1 min de leitura

Moradores do bairro Jardim Imperial, na Zona Sul de São José dos Campos, voltaram a manifestar preocupação após o surgimento de um novo afundamento no asfalto da rua Felisbina de Souza Machado. O problema foi registrado na mesma via onde duas crateras se abriram recentemente.
Segundo relatos de quem vive na região, o solo começou a ceder na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro, nas proximidades do primeiro buraco que apareceu na via. Já na tarde de quinta-feira (12), a situação teria se agravado, aumentando o receio de novos desmoronamentos.
Os moradores temem que a continuidade das chuvas comprometa ainda mais a rede de drenagem pluvial e provoque o colapso da pista. Eles também relatam que, após uma forte chuva, a primeira cratera voltou a acumular grande volume de água.
As intervenções no bairro tiveram início na terça-feira (10), com prioridade para a segunda cratera aberta, que levou à interdição de quatro residências e de um prédio com 34 apartamentos. Ao todo, 156 pessoas permanecem desalojadas.
Em nota, a Prefeitura informou que monitora a galeria de águas pluviais e mantém equipes da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal em plantão permanente na área, a fim de garantir a segurança da população e adotar medidas emergenciais, caso necessário.
Foto: Reprodução/TV Vanguarda







