top of page

Após registrar aglomerações no feriado, Campos do Jordão adota medidas da fase vermelha


A Prefeitura de Campos do Jordão anunciou no fim da tarde desta terça-feira (8) que adotará as regras da fase vermelha do Plano São Paulo a partir desta sexta-feira (11). A decisão foi tomada após os registros de aglomerações na cidade em todos os dias do feriado prolongado de Corpus Christi.


Veja quais regras que passam a valer:


  • Barreiras sanitárias serão ativadas às sextas-feiras na cidade;

  • Restaurantes e similares deverão fechar às 18h e funcionar com, no máximo, 30% da capacidade de público;

  • Comércio geral poderá funcionar até 20h;

  • Hotéis e similares devem receber, no máximo, 60% da capacidade de suas UHs (quartos);

  • Proibida a venda de bebidas alcoólicas após às 18h em qualquer tipo de estabelecimento comercial e também na modalidade Take away (retirada).

  • A prefeitura também informou que será reforçada a fiscalização, em conjunto com a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e a Comissão Especial de Fiscalização Epidemiológica (Cefe).


A administração municipal afirmou que pretende "fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes, principalmente restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari".


Aglomerações

Além de aglomeração no Capivari, centro turístico, o município registrou festas clandestinas no feriado. Uma das festas encerradas pela PM tinha 300 pessoas em uma casa de luxo.


No domingo (6), houve também confusão no Capivari e a polícia usou gás de pimenta para dispersar o tumulto.


Fonte e Foto: G1 Vale do Paraíba e Região

bottom of page