Aparecida pode perder título de estância turística por falta de prestação de contas
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 25 de ago.
- 1 min de leitura

Conhecida como capital da fé católica no Brasil e destino de cerca de 12 milhões de romeiros por ano, Aparecida corre o risco de perder o título de estância turística. A informação foi confirmada pelo prefeito José Luiz Rodrigues, o Zé Louquinho (PL), em entrevista concedida na última quinta-feira, 21 de agosto.
Segundo o prefeito, o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, afirmou que a cidade não apresentou as prestações de contas exigidas e pode ser rebaixada para Município de Interesse Turístico (MIT). O encontro entre os dois ocorreu durante o evento Conexidades, em Holambra (SP).
Atualmente, o título de estância garante cerca de R$ 3 milhões anuais em repasses estaduais, valor que não tem sido recebido nos últimos dois anos. Caso perca a classificação, Aparecida passará a receber apenas R$ 600 mil por ano, após novo ranqueamento.
A prefeitura tenta reverter a decisão, alegando que já devolveu recursos de obras paralisadas e iniciou a elaboração de um Plano Diretor de Turismo. O governo estadual informou que o resultado final do ranqueamento ainda será divulgado pela Assembleia Legislativa de São Paulo.







