Anderson Farias é o novo prefeito de São José dos Campos


Felício Ramuth (PSD) renunciou nesta sexta-feira (1°) ao cargo de prefeito de São José dos Campos para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes nas eleições de 2022. Com a saída de Ramuth, o vice Anderson Farias (PSD) assume o posto de prefeito.


Felício deixa a prefeitura um dia antes do prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os representantes do Executivo que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 renunciem aos seus atuais mandatos.


SOBRE ANDERSON FARIAS

Anderson tem 47 anos e estreou como vice na última eleição. Ele é gestor público e trabalhou nessa e em outras gestões do PSDB desde 1998. Na prefeitura, foi secretário de administração, de transportes e de governança. No legislativo ocupou a chefia do gabinete de Eduardo Cury, deputado federal pela sigla tucana. Até o início deste ano, era vice-presidente municipal do PSDB.


Anderson deixou o partido acompanhando Felício e agora também integra o PSD. Ele segue no cargo de prefeito até o fim do mandato para que havia sido eleito como vice, em 2024.


O político é casado e tem três filhos. Em sua última prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou ter R$294.137,97 em bens, incluindo um imóvel em São José, parte de um imóvel em Caraguatatuba e um carro.


Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região