top of page

Alunos disparam spray de pimenta em colegas de escola em São José dos Campos


Na manhã dessa quinta-feira, 1 de setembro, dois alunos causaram pânico após realizarem o disparo de spray de pimenta em colegas de sala, na Escola Municipal Maria de Melo, no bairro Parque Industrial, zona sul de São José dos Campos.


Uma estudante levava o spray de pimenta na mochila por recomendação de familiares, uma vez que volta para a casa sozinha. Ela portava o spray na bolsa, porém um outro aluno descobriu e pegou o gás de pimenta na mochila dela, disparando jatos do produto no ar.


Treze alunos foram levados por familiares para atendimento médico, e uma aluna, com asma, ficou com falta de ar e precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento de Urgência). Além dos alunos, uma profissional de apoio da escola também foi socorrida e levada ao hospital. Todos passam bem e ninguém precisou ser internado.


As famílias dos dois alunos envolvidos na ação com o spray já foram atendidas na escola e receberam orientações da direção da unidade.


NOTA DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Em relação à ocorrência na manhã desta quinta-feira (1º) na Escola Municipal Maria de Melo, a Prefeitura informa que foi registrada a saída de 14 crianças passando mal, sendo 13 levadas por familiares para atendimento médico e uma com a equipe do SAMU acompanhada da orientadora pedagógica. Uma profissional de apoio da escola também foi socorrida e levada ao hospital. Todas as pessoas passam bem e ninguém foi internada, tendo a situação se normalizado.


As mães dos dois alunos envolvidos na ação com o spray já foram atendidas na escola e receberam orientações da direção da unidade. Em reunião no período da tarde, a direção da escola prestou orientações e esclarecimentos às famílias sobre todas as providências tomadas. Para aquelas que precisarem de mais informações, a escola fará atendimento individual na parte da manhã desta sexta-feira (2). A escola acionou as autoridades competentes.

Comments


bottom of page