top of page

Aeroporto de São José dos Campos vai oferecer conexões para vários destinos no Brasil



A SJK Airport, concessionária do aeroporto de São José dos Campos, e a GOL Linhas Aéreas fizeram uma parceria para oferecer conexões com agilidade e economia para diversos destinos no Brasil. O pacote de conexões estará disponível a partir do dia 27 de março, quando serão retomadas as operações aéreas regulares de passageiros no terminal da cidade.


As passagens já estão sendo vendidas pelo site da companhia aérea e pelas agências de viagens. Serão três frequências semanais diretas, de ida e volta, para o aeroporto internacional Tom Jobim – RIOgaleão.


Os voos partirão do aeroporto de São José às segundas, quintas e aos sábados, às 6h20, aterrissando no Rio de Janeiro às 7h25. As aeronaves serão o Boeing 737-800, com capacidade para 186 passageiros.


Será possível fazer conexão para 12 destinos diferentes no Brasil. São eles: Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Aracaju, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Vitória e Belo Horizonte.


De acordo com a SJK Airport, outros destinos, alguns internacionais (como Buenos Aires e Santiago), também podem ser incluídos no pacote em parceria com a GOL, mas ainda dependem do remanejamento de ajustes de horários no aeroporto do Rio de Janeiro. Atualmente, a companhia aérea é responsável por mais da metade da malha de voos no Riogaleão.


As opções de conexões foram apresentadas nesta terça-feira (30), durante evento no aeroporto. Participaram da solenidade executivos e representantes do setor aéreo, além de autoridades estaduais e municipais.


Concessão

A administração do aeroporto está concedida à empresa SJK Airport desde novembro por um período de 30 anos. A previsão é que sejam investidos até R$ 130 milhões no terminal.


A iniciativa faz parte do Plano de Gestão 2021-2024 e integra o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo é dinamizar o uso do terminal, com a retomada e ampliação de voos regulares de carga e passageiros.

Comments


bottom of page