Adolescentes da Fundação CASA são investigados por tentativa de homicídio após agressão em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 3 horas
- 1 min de leitura

A Polícia Civil investiga três adolescentes da Fundação CASA de São José dos Campos por tentativa de homicídio e ameaça. O caso ocorreu na noite de domingo, 30 de novembro, dentro de um dos alojamentos da unidade, localizada no km 12 da Rodovia dos Tamoios.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou após uma discussão por motivo considerado banal entre quatro internos. Durante o desentendimento, três adolescentes usaram lençóis das camas para enforcar o quarto envolvido, que chegou a perder a consciência por alguns instantes.
Quando recuperou a consciência, o jovem relatou ter sido ameaçado pelos agressores, que afirmaram que voltariam a atacá-lo caso ele contasse o ocorrido à coordenação da instituição.
Na tarde de segunda-feira (1º), durante atendimento psicológico, uma profissional percebeu a gravidade das marcas deixadas pela agressão e encaminhou o adolescente para avaliação médica. Ele foi atendido inicialmente na UPA Putim e aguarda transferência para o Hospital Municipal.
A Fundação CASA informou que os adolescentes não tinham a intenção de matar a vítima, mas de “puni-la” por não ter participado de um tumulto planejado dentro da unidade. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.







