Adolescente é morta a facadas pelo ex-namorado no Jardim República em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- há 11 minutos
- 2 min de leitura

Uma adolescente de 16 anos foi assassinada a golpes de faca na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro, feriado de Ano Novo, na Zona Sul de São José dos Campos. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima, um homem de 25 anos, que foi preso em flagrante.
A jovem foi identificada como Eva Sophia Santos Silva. O crime ocorreu por volta das 17h30, na Avenida Cecília Lúcio de Almeida Mota, no bairro Jardim República. Imagens de câmeras de segurança mostram a adolescente caminhando ao lado de um homem. Em determinado momento, ele passa a desferir diversos golpes de faca contra a vítima e foge em seguida.
O resgate foi acionado, mas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constataram a morte da adolescente ainda no local, em razão da gravidade dos ferimentos.
Segundo relato de familiares, o suspeito, Alisson Silas Matos Justiniano, esteve na residência da jovem pouco antes do crime. Ainda de acordo com a família, ao saber que Eva iria até a casa da tia para se alimentar, o homem se despediu das pessoas que estavam no local e permaneceu aguardando a adolescente nas proximidades de um ponto de ônibus.
A polícia informou que familiares reconheceram o homem que aparece nas imagens de segurança como sendo o ex-namorado da jovem, com quem ela havia mantido um relacionamento anterior. As gravações serão utilizadas como prova na investigação. Uma faca encontrada no local do crime foi apreendida e encaminhada para perícia.
O suspeito se apresentou à polícia na noite desta quinta-feira e foi preso em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (2). O caso foi registrado como feminicídio qualificado por motivo fútil e segue sob investigação da Polícia Civil.







