Um adolescente, de 17 anos, que planejava um ataque contra alunos de uma escola estadual, e foi interceptado com outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos, em supostas conversas terroristas, foi internado em uma clínica psiquiátrica na região central de São José dos Campos. A decisão foi tomada pelos responsáveis do adolescente.
O advogado do adolescente revelou que ele tem transtornos psicológicos e sofria com frequência bullying na Escola Estadual professor Diácono Hamilton Bontorim. Ele também confirmou que o adolescente teve conversas com um grupo voltado para ações violentas e manifestou o desejo de um atentado na escola, tendo como alvo cinco colegas que praticavam bullyng contra ele.
No domingo, 12 de março, o adolescente foi levado à DEIC de São José dos Campos para prestar depoimento em um inquérito liderado pelo Deic de São Paulo.
Durante a operação, a polícia apreendeu o celular do adolescente, juntamente com uma touca e um canivete.
O advogado do adolescente está trabalhando em sua defesa para evitar que ele seja submetido a medidas socioeducativas, argumentando que não houve crime.
Comments