top of page

Adolescente é espancado por colegas dentro de sala de aula em São José dos Campos


Na manhã da última terça-feira, 3 de outubro, um triste episódio de violência ocorreu na Escola Estadual Professor Alceu Maynard, no Jardim Motorama, em São José dos Campos. Um adolescente de 16 anos, que sofria bullying por ser homossexual e se vestir de forma diferente, segundo informações de sua mãe, foi violentamente agredido por colegas dentro de uma sala de aula por volta das 11h da manhã.


De acordo com informações preliminares, as imagens mostram o adolescente conversando com uma menina quando, repentinamente, é surpreendido por tapas no rosto. Em resposta às agressões, ele tenta se defender, mas outros alunos se juntam à confusão nos corredores da escola. A mãe do adolescente revelou que a escola já estava ciente do bullying que ele sofria, mas não tomou medidas para protegê-lo.


O caso foi registrado na Delegacia da Infância e Juventude (Diju) e a direção da escola informou que o adolescente vinha sendo perseguido por três colegas desde o início do ano, sendo eles dois garotos (ambos de 15 anos) e uma garota (16 anos). Os policiais constataram, pelas imagens, que a agressão foi covarde e desproporcional. As partes envolvidas foram ouvidas na delegacia junto aos responsáveis e liberadas. O caso está sendo tratado como ato infracional análogo à lesão corporal.

Kommentare


bottom of page