Adolescente é atropelado por ônibus na zona sul de São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale
- 14 de abr.
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de abr.

Um adolescente de 15 anos foi atropelado por um ônibus na tarde desta segunda-feira, 14 de abril, no bairro Morumbi, na zona sul de São José dos Campos. O acidente ocorreu no cruzamento da Rua João Adão.
Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento (veja no final da matéria) dão a impressão de que o sinal de trânsito estava vermelho para o coletivo no momento da colisão. O veículo da linha 323 (Campo dos Alemães/Terminal Central) avançou o semáforo e, durante uma conversão, atingiu o adolescente, que seguia de bicicleta no mesmo sentido do ônibus.
A Expresso Maringá, empresa responsável pela operação da linha, informou que o adolescente acessou a via logo após o coletivo sair de um ponto de parada. O impacto ocorreu durante a conversão para a Avenida Antônio de Pádua Santos.
O adolescente foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Agentes de trânsito estiveram no local para organizar o fluxo de veículos, que foi normalizado horas depois. Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos lamentou o acidente.
A Expresso Maringá declarou estar colaborando com as investigações e prestando apoio à família do adolescente.
📷 Foto: Reprodução/Redes Sociais