Adegas são alvo da "Operação Última Dose" na Vila Maria em São José dos Campos
- Redação | Rádio Clube do Vale

- 15 de ago.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil realizou, na tarde desta quinta-feira, 14 de agosto, a "Operação Última Dose" para combater a venda de bebidas alcoólicas falsificadas e comercialização irregular na região central de São José dos Campos. Três estabelecimentos foram alvo de mandados de busca e apreensão:
Durante fiscalização no bairro Vila Maria, uma adega na Avenida 23 de Maio foi novamente interditada pela Prefeitura. O local já havia sido lacrado, mas foi reaberto irregularmente, e todo o material encontrado foi apreendido. Na Rua Siqueira Campos, a adega estava regular, porém vendia bebidas de descaminho — produtos importados sem pagamento de impostos — que também foram apreendidas. Já na Rua Carvalho de Araújo, o estabelecimento fiscalizado não apresentou irregularidades.
A ação, coordenada pelo 1º Distrito Policial, contou com apoio da Guarda Civil Municipal, da Fiscalização de Posturas da Prefeitura, do Instituto de Criminalística e de um representante da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), que auxiliou na identificação de rótulos e embalagens falsos. A investigação teve início após a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) denunciar a venda de bebidas adulteradas, contrabandeadas e sem registro.







