top of page

Acidente de trabalho em área de mata mobiliza bombeiros na zona norte de São José dos Campos



Na tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro, por volta das 16h, um funcionário da concessionária de energia elétrica de São José dos Campos sofreu um acidente em um local de difícil acesso, dentro da área de mata próximo ao Buquirinha, na região norte da cidade.


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem, de 43 anos, teve a perna atingida por um tronco enquanto cortava árvores, resultando em uma fratura grave que o impossibilitou de se movimentar.


O acidente ocorreu a 125 metros mata abaixo, em um barranco com desnível de aproximadamente 35 metros, o que exigiu uma operação complexa para o resgate.


A equipe de resgate contou com o apoio do helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar. Utilizando técnicas de salvamento em altura, os bombeiros desceram por cordas até o local e conseguiram acessar e estabilizar a vítima com sucesso. Após a estabilização, o trabalhador foi imobilizado em uma maca de salvamento.


O helicóptero Águia do Comando de Aviação da Polícia Militar foi fundamental para extrair a vítima com segurança. A operação de resgate foi concluída com sucesso, e o homem foi transportado em estado estável para o Hospital Municipal, na Vila Industrial.

Comentarios


bottom of page