top of page

5G no Brasil: Confira a previsão de chegada em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté


O 5G oferece segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), uma ampla gama de possibilidades a serem exploradas e vai impulsionar aplicações eficientes no desenvolvimento de serviços para as pessoas e para as mais diversas atividades econômicas.


Com essa nova tecnologia, as comunicações terão capacidade para transmissão de altas taxas de dados e em baixa latência, com segurança e confiabilidade.


Na cidade de São Paulo, a tecnologia chegará até a próxima quinta-feira, 4 de agosto, já as cidades do Vale do Paraíba, receberão essa nova tecnologia somente em 2023.


São José dos Campos será a primeira cidade do Vale do Paraíba que receberá o 5G, a partir de 1º de janeiro de 2023. Em Taubaté e Jacareí estará disponível a partir do dia 30 de junho de 2023. As demais cidades da região irão receber de forma escalonada de acordo com o cronograma previsto.


As informações foram divulgadas pela Anatel, que afirmou que é possível que haja a antecipação na chegada do sinal, caso sejam atendidas as condições necessárias.

bottom of page