top of page

Após série de queixas, Prefeitura de São José e Governo do Estado discutem entrega imediata de medic


Após uma série de queixas de munícipes, representantes da Prefeitura de São José dos Campos e do governo do Estado se reuniram na manhã desta segunda-feira (21), no Paço Municipal, para tentar encontrar uma solução para a questão da distribuição dos medicamentos de alto custo estadual na Farmácia Central do município.

De acordo com o governo Felicio Ramuth (PSDB), entre as propostas apresentadas para tentar resolver os problemas está a transferência do estoque de três meses dos medicamentos direto para o Almoxarifado da Secretaria de Saúde, que passaria a administrar a logística de distribuição.

Hoje, o NAF (Núcleo de Assistência Farmacêutica) não teria espaço suficiente para guardar um estoque para este período, ocasionando constantes problemas de atraso na distribuição.

Além desta mudança, as partes decidiram que os médicos reguladores que hoje trabalham no NAF devem ser transferidos para a Farmácia Central.

Segundo a prefeitura, atualmente, após dar entrada na documentação para requisição do remédio, o tempo de espera até a liberação pode chegar a 60 dias ou mais. Com o novo modelo, tendo o médico autorizador dentro da Farmácia Central, a Prefeitura acredita que a liberação será praticamente imediata se toda a documentação estiver correta.

Nos próximos dias, técnicos da Prefeitura e do Estado voltarão a se reunir para desenhar as adequações necessárias no sistema de informatização. Após os ajustes, a previsão é que o novo modelo já esteja em operação até janeiro.

Fonte: Jornal O Vale


bottom of page