top of page

Campanha de vacinação contra o sarampo começa nessa segunda, 7 de outubro, em São José dos Campos


Começa na segunda-feira (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde. O país vive um surto de casos desde maio e soma mais de 5.000 casos confirmados, sendo 97% deles em São Paulo.

A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público-alvo será crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

A campanha ocorrerá em duas etapas. No período de 7 a 25 de outubro será realizada a vacinação de todas as crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias). O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 19 de outubro.

No período de 18 novembro a 30 de novembro será realizada a vacinação de adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O dia “D” (sábado) de mobilização nacional será 30 de novembro.

A Prefeitura estabeleceu que nos dias “D” da campanha (19/10 e 30/11) as UBSs de grande porte vão abrir das 8h às 17h e as UBSs de porte médio das 8h às 13h.

As UBSs de porte grande são: Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Morumbi, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Colonial, Parque Industrial, Oriente, Vila Industrial, Eugênio de Melo, Campos de São José, Novo Horizonte, Santana, Jardim da Granja, Centro 2, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista

As UBSs de porte médio são: Residencial União, Vista Verde, Tesouro, Paraíso do Sol, Telespark, Vila Paiva, Alto da Ponte, Altos de Santana, São Francisco Xavier, Vila Maria, Centro 1, Putim, Interlagos.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, em São Paulo, foram registrados 31.107 casos suspeitos de sarampo, 5.139 confirmados, 5.210 descartados e 20.758 estão em investigação.

São José dos Campos registra 33 casos positivos da doença, todos sem gravidade, e 185 estão em investigação.

Fonte: Prefeitura Muncipal de São José dos Campos


bottom of page