top of page

Funcionários dos Correios suspendem greve e voltam ao trabalho no Vale


Os funcionários dos Correios voltam ao trabalho nesta quarta-feira (18) após uma semana de greve no Vale do Paraíba. A categoria aceitou a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogação do atual acordo coletivo até a data do julgamento do dissídio.

No Vale do Paraíba, o sindicato que representa a categoria informou que 900 dos cerca de 1,3 mil trabalhadores haviam aderido à greve. As agências operavam sem esses funcionários, mas não ficaram fechadas.

Entre as reivindicações estão a reposição da inflação e também o protesto contra a possível privatização da empresa.

Apesar de suspender a paralisação, a categoria decidiu manter o chamado "estado de greve" até o julgamento do dissídio coletivo, marcado para 2 de outubro.

No último dia 12, o ministro do TST Maurício Godinho Delgado já havia determinado que 70% dos funcionários dos Correios voltassem ao trabalho.

Em nota, os Correios destacou que a suspensão da paralisação foi a condição para que a empresa aceitasse a proposta do TST "de manter as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019 até o dia 2 de outubro, data do julgamento do dissídio coletivo pelo colegiado do tribunal".

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região (Texto e imagem copiados na íntegra)


bottom of page