© 2020 - Rádio Clube do Vale - Todos os Direitos Reservados

Escorpiões assustam moradores da zona leste de São José dos Campos


Moradores do Vista Verde, na zona leste de São José dos Campos (SP), reclamam do aparecimento de escorpiões, inclusive, dentro nas casas. A prefeitura informou que vai fazer uma ação de conscientização no bairro.

A moradora Claudete Souza disse que já encontrou dez escorpiões na casa. O último foi dentro de uma banheira. Ela e a filha vedaram as saídas de água da estrutura, mas ela diz que tem medo do surgimento de escorpiões em novos lugares.

"Isolei toda a área, até o ralo que fica do lado da banheira. Eu fiquei com medo, porque achei que eles estariam saindo dali também. Preocupação é demais aqui porque elas [minhas filhas] são pequenas. É perigoso [picada de escorpião], mata né?", disse a Claudete

Segundo a prefeitura, o Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de São José afirmou que existem apenas quatro reclamações formais do problema pelo telefone 156.

"Todos foram atendidos. A equipe vai até as residências, faz uma analise do que encontra, faz uma vistoria e passa medidas corretivas e preventivas. Se não houver uma provocação do munícipe pra gente ir até o local, a gente não tem como trabalhar.

Mas como você está me passando essa demanda a gente pode fazer uma ação focal de conscientização desses munícipes", disse a coordenadora do CCZ Graziela Faria à reportagem da TV Vanguarda.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região